Olá Produtor, tudo bem?

Neste artigo trarei para vocês tudo sobre a Membertizze. Como ela funciona e como você pode utilizá-la! 😊

Nossa área de membros foi criada principalmente para produtores que têm produtos vinculados a vídeo-aulas e demais conteúdos de interesse para um curso.

A utilização da Membertizze é gratuita para qualquer usuário a plataforma. Demais, não é mesmo? 😎

A integração com ela é feita de forma muito fácil, tendo acesso pelo site: https://app.membertizze.com.br.

Como colocar um produto na Membertizze?

Esse processo é fácil: basta que no momento de cadastro do seu produto na plataforma, continue na aba dados gerais e selecione o formato do produto como Site de Membros (Cursos) / Serviços de Assinatura. Feito isso, você selecionará a Membertizze para ser utilizada como área de membros para ser utilizada.

Após salvar essa atualização, basta que você acesse membertizze pelo site que informamos, que seu produto já estará visível na sua conta.

No final, é só acessar o menu Módulos e em sequência o menu Aulas para configurar suas aulas!

Agora que já cadastrou seu produto, siga o passo abaixo para configurá-lo na Membertizze!

Para iniciar, peço que clique no ícone de caneta localizado próximo ao nome do produto.

Em sequência, você encontrará os seguintes campos:

  • Nome: Defina o nome do seu curso
  • Descrição: Explique sobre o que se trata seu curso, andamento do curso e demais informações que você ache interessante destacar.

  • Entenda as ferramentas disponíveis para edição:
  1. Estilo da fonte
  2. Negrito
  3. Itálico
  4. Sublinhado
  5. Remover estilo da fonte
  6. Fonte
  7. Cor da fonte/ cor de fundo da fonte
  8. Lista sem ordem
  9. Lista com ordem
  10. Parágrafo
  11. Altura da linha
  12. Tabela
  13. Inserir link
  14. Inserir imagem
  15. Inserir vídeo
  16. Full screen
  17. Código (fonte?)
  18. Ajuda

Descrição para alunos com a prévia do curso: Você pode deixar uma mensagem específica para clientes que compraram via boleto bancário.

Ícone: Você pode selecionar uma imagem diferenciada da original do seu produto que ficará exibida em sua área de membros

Habilitar Comentários: Permita aos seus alunos deixar comentários sobre as aulas dentro da própria plataforma

Depois disso, só faltará que você salve todas essas atualizações! 😎

E para criar módulos do meu curso? Segue abaixo o passo a passo! 😄

1- Primeiro você deverá criar um módulo para seu produto. Para começar clicando no menu > Módulos demonstrado abaixo:

2- Caso você for utilizar um módulo já existente em outro curso, você poderá importá-lo através do botão Importar Módulo.

3- Mas caso você estiver criando um módulo pela primeira vez, clique em Novo Módulo e em sequência, configure os seguintes detalhes:

  • Nome: Dê um nome para seu módulo
  • Vídeo: Caso desejar, inclua um vídeo de apresentação
  • Conteúdo: Descreva algo sobre o módulo
  1. Estilo da fonte
  2. Negrito
  3. Itálico
  4. Sublinhado
  5. Fonte
  6. Cor da fonte/ cor de fundo da fonte
  7. Lista sem ordem
  8. Lista com ordem
  9. Parágrafo
  10. Altura da linha
  11. Tabela
  12. Inserir link
  13. Inserir imagem
  14. Inserir vídeo
  15. Full screen
  16. Código (fonte?)
  17. Ajuda
  • Data de Publicação: Selecione uma data de publicação específica para este módulo.
  • Liberar conteúdo: Você pode definir em quantos dias o módulo estará disponível  para seus alunos contando a partir da data em que a compra foi finalizada.

 

Após todo esse procedimento, seu módulo estará pronto!! 😎

Agora que você criou seus módulos, está na hora de você criar aulas para esses módulos.

Basta clicar no botão Nova Aula para definir alguns detalhes sobre sua aula. A tela abaixo aparecerá para que você inicie o processo, OK?

Dê um nome para a aula no campo título; selecione o módulo pertencente e insira o link da sua vídeo-aula, no campo vídeo. No campo conteúdo, você pode descrever a aula que será apresentada, complementar o conteúdo ou utilizar de diversas outras formas que melhor lhe atender. Entenda as ferramentas de edição disponíveis nesse campo:

  1. Estilo da fonte
  2. Negrito
  3. Itálico
  4. Sublinhado
  5. Remover estilo da fonte
  6. Fonte
  7. Cor da fonte/ cor de fundo da fonte
  8. Lista sem ordem
  9. Parágrafo
  10. Altura da linha
  11. Tabela
  12. Inserir link
  13. Inserir imagem
  14. Inserir vídeo
  15. Ver Código Fonte
  16. Ajuda

Continuando, você também pode definir uma data de publicação específica para essa aula. Esse campo é opcional, portanto caso não queira especificar uma data, basta deixar esse campo vazio.

Outro campo também opcional é a liberação da aula de acordo com a data da compra:

Caso você aceite vendas via boleto bancário, é possível limitar o acesso de compradores que geraram boleto e que ainda não tiveram o pagamento compensado.

Após esse processo, basta salvar! 😊

Toda aula que você cadastrar ficará disponível neste menu. Não se esqueça de arrastar a barra Publicado para que sua aula fique visível para seus alunos.

Os outros  botões que compõe esse painel possuem as seguintes finalidades:

  • Links: Você pode deixar para seus alunos links complementares

  • Comentários: Seus alunos podem deixar comentários sobre suas aulas e você tem a opção de respondê-las e também de publicá-las.

  • Anexos: Você pode anexar outros arquivos em seu curso, sejam no formato PDF, Rar e etc.

 

  • Editar: Edite configurações de suas aulas já criadas.
  • Excluir: Caso deseje excluir uma aula, basta clicar nesse botão.

 

Agora, vamos para a parte de importar ou inserir alunos na sua conta da Membertizze?

O menu Alunos tem o objetivo de concentrar todas as informações referentes aos  alunos do seu curso. Caso já possua uma lista de alunos, basta importá-la clicando no botão destacado abaixo:

E se for um novo aluno? Como e faço?

É simples! Basta que você clique no botão ao lado para que possa inseri-lo manualmente. Você deverá cadastrar o nome e o e-mail do aluno e em seguida clicar em Salvar.

Vale lembrar que todos os alunos cadastrados no seu curso aparecerão em formato de lista  neste menu. Através dessa lista você pode reenviar senha, gerar uma nova senha, suspender o acesso do aluno ou excluí-lo.

Temos uma aba interessante também que permite que na Membertizze seja  possível conceder autorizações de acesso especiais para determinados usuários.

Para começar a cadastrar um usuário, clique no menu destacado abaixo:

Em sua tela aparecerá o painel abaixo. Basta clique no botão Novo Usuário:

Em sequência, insira o nome do usuário , o e-mail e escolha qual autorização de acesso ele terá.

Depois de configurar toda a área de membros do seu curso, que tal dar uma conferida no resultado final?

Saiba que é possível conferir como seu conteúdo estará disponível para seus alunos, clicando em Produto destacado abaixo:

Aparecerá o sub-menu Visão do Aluno , basta clicar neste campo para ser direcionado a visão geral do seu curso que ficará exibida aos seus alunos.

Para sair desse modo de visualização, basta clicar novamente em “Produtos” e selecionar “Visão do Produtor”. 🙂

Basicamente esse conteúdo te deixará ciente sobre o funcionamento da Membertizze! Para finalizar, abaixo, segue as dúvidas mais frequentes que são de fácil resposta e podem lhe auxiliar ainda mais:

Meu produto não aparece na Membertizze: Se seu produto consta como reprovado no sistema,  o reenvie para aprovação , pois assim ele voltará a ficar disponível para importação na Membertizze. Você deverá configurar a área de membros do seu curso enquanto aguarda a análise do seu produto.

Quais os tipos de arquivos que podem ser anexados? Podem ser anexados os mais variados tipos de arquivo, desde que tenham o  tamanho máximo de 100 MB.

É possível gerar certificado de conclusão do curso? No momento não dispomos dessa funcionalidade, mas assim que desenvolvido, você ficará ciente! 😄

Tenho uma área de membros pronta. É possível migrar meus alunos de lá? Sim, é possível! Você deverá acessar o menu Alunos e clicar no botão Importar.

 

 

2019-06-25