O Taboola é mais uma ferramenta que vai te ajudar a monetizar seus anúncios e aumentar as vendas!
Através de anúncios contextuais, ou seja, de recomendações baseadas nas últimas buscas do usuário, essa estratégia trará mais tráfego qualificado para a sua página de vendas ou advertorial.
Por isso, se você já utiliza o Taboola, agora você pode integrá-lo à Monetizze para acompanhar os eventos de conversão registrados no pixel!
Com essa integração, será criado uma marcação no pixel do Taboola quando seu cliente visitar a página de vendas e/ou a página de obrigado, semelhante ao que é feito no Facebook.
Os eventos criados são:
- start_checkout: para os usuários que chegaram na página de pagamento.
- purchase: para os usuários que geraram boleto, QR Code do PIX ou que finalizaram a compra.
- page_view.
Configurando a integração no Taboola
Confira abaixo o passo a passo para configurar a integração no Taboola:
1. Acesse a sua conta no Taboola.
2. No menu Traking, clique em Conversions > New Conversion.
3. Selecione o tipo Event.
4. No Base On marque a opção Popular.
5. Em Choose Event selecione a categoria Start Checkout e clique em Create Conversion.
6.Volte nas opções de categorias e clique em Purchase e clique em Create Conversion.
Finalizado essas configurações, o Taboola passará a contabilizar as conversões.
Configurando o Pixel de Conversão do Taboola no Checkout
Para fazer a integração dos seus checkouts com o Taboola, você não precisa criar um novo checkout. É possível editar os checkouts existentes.
1. No checkout do seu produto, clique na aba Pixel/Rastreamento e vá na opção Pixel do Taboola.
2. Em Executar Pixel, você terá a opção de marcar apenas os pixels do checkout, página de obrigado, ou em ambos.
Basta selecionar a opção que deseja.
3. No campo ID da conta, insira o ID da sua conta no Taboola, localizado no canto superior do Taboola.
4. Em Nome do Evento Checkout, insira o mesmo nome descrito no campo evento checkout no Taboola.
5. Em Nome do Evento de Compra, insira o mesmo nome descrito no campo evento purchase definido no Taboola.
6. Na opção Executar no boleto marque SIM se deseja que seja marcado os boletos gerados.
Atenção: descreva os eventos conforme o evento previamente cadastrado no gerenciador do seu Taboola.
7. Depois, salve as configurações.
Este checkout, onde se configurou o pixel de rastreamento do Taboola, fará as marcações em seu Taboola Pixel Helper de todas as atividades dos eventos cadastrados no gerenciador do Taboola.
Veja como será exibido essas marcações:
- Start_checkout
- PageView
-
make_purchase
Configurando o Pixel de Conversão do Taboola no Campanhas
1. Acesse a sua conta na plataforma e nas informações do produto, clique sobre a opção Campanhas na aba lateral.
2. Clique em criar uma nova campanha.
3. Defina um nome para essa campanha.
4. Em URL destino, selecione qual checkout deseja marcar.
5. Em Pixel de Conversão, selecione a opção Taboola.
6. Marque se deseja executar o pixel quando o boleto for gerado.
7. Em Nome do Evento de Compra, informe exatamente o mesmo nome informado no Purchase da BM no Taboola.
8. Na opção Executar no checkout marque SIM.
9. Em Nome do Evento Checkout, informe exatamente o mesmo nome informado no start_checkout da BM no Taboola.
10. Em Pixel de Conversão Taboola insira o ID da sua conta no Taboola.
Feito isso, clique em Salvar Campanha.
Veja como será exibido essas marcações:
- Start_checkout
- PageView
-
make_purchase