Assinaturas realizadas via cartão de crédito:
Em casos de *assinaturas realizadas via cartão de crédito*, se por algum motivo a cobrança referente à renovação não puder ser realizada na data programada, ou seja, na data de vencimento da recorrência, o sistema irá realizar três novas tentativas cobranças, uma, a cada cinco dias. Caso o sistema não consiga efetivar a cobrança em uma destas tentativas, a assinatura é cancelada automaticamente.
Assinaturas realizadas via boleto bancário:
Em casos de *assinaturas realizadas via boleto*, se por algum motivo o pagamento não puder ser realizado até a data de vencimento da recorrência, o boleto ainda fica ativo por até 10 dias após o vencimento. Caso o sistema não identifique o pagamento após este prazo, a assinatura é cancelada automaticamente.
Estes são recursos da plataforma programados para que você não perca sua assinatura caso tenha algum problema com a forma de pagamento cadastrada inicialmente para a cobrança, concedendo a oportunidade de regularizar o pagamento da mensalidade ou realizar a troca do cartão de crédito, de modo que sua assinatura não seja cancelada de imediato por inadimplência.