Agora, você tem a possibilidade de alterar a forma de pagamento de boleto para cartão de crédito.
Abaixo citamos algumas regras para que essas alterações ocorram. São elas:
Troca de boleto para pagamento em cartão de crédito:
- Se o boleto já foi emitido, a cobrança atual será feita no boleto e só a partir da data da próxima fatura será possível alterar para o cartão;
- O valor da assinatura será descontada do cartão de crédito no mesmo dia em que ocorreu a confirmação do pagamento do boleto. Ex: João comprou no boleto dia 10/10 e o pagamento foi confirmado apenas no dia 13/10. Neste caso, quando ele alterar o modo de pagamento para o cartão de crédito o valor será debitado todo dia 13, pois é a mesma data em que o pagamento foi confirmado;
- Caso não tenha cartão de crédito cadastrado na sua área de compras, você precisa cadastrar um novo. Para isso, clique aqui e confira um passo a passo de como fazer. Em seguida, faça a alteração;
- Se o cartão não tiver limite, a sua assinatura ficará como inadimplente e você perderá o acesso, até que seja feito uma nova tentativa de cobrança após 5 dias;
- O acesso será restabelecido quando o pagamento for confirmado;
- Após 3 tentativas (15 dias) recusadas, a assinatura será cancelada;
Agora, confira o passo a passo para realizar a alteração:
1. Acesse a sua área de compras.
2. Em seguida, clique na opção Assinaturas.
3. Identifique a assinatura que deseja alterar a forma de pagamento e clique sobre o botão + para exibir os detalhes.
4. Feito isso, clique em Gerenciar Assinatura.
5. Clique na opção Trocar forma de pagamento.
6. Para finalizar, basta clicar sobre a chave para ativar a forma de pagamento desejada. Lembrando que vai aparecer apenas os cartões que estão cadastrados.
Quando ficar azul é que está habilitado.