Neste artigo, você vai acompanhar o passo a passo para desativar a sua conta de usuário na Monetizze.
Jamais utilizar a palavra exclusão, o que fazemos é uma desativação. E a desativação para consumidor final não acontece porque atualmente eles não acessam mais a plataforma, e sim a nova área do consumidor.
Para proceder com a desativação da sua conta, siga os passos abaixo.
1. Na tela inicial do Painel da Monetizze, clique em Painel no menu superior e, em seguida, clique em Dados Cadastrais.
2. Você será direcionado para a tela com seus dados cadastrais. Em seguida, no menu superior direito, você deve clicar na aba Segurança.
3. Na tela que será exibida, você deve escolher a segunda opção: Desativar Conta, clicando no botão Desativar.
4. Se você tiver realizado alguma compra anteriormente pela plataforma da Monetizze, o nosso sistema irá identificar e te oferecer a opção de desativar apenas a sua conta como Produtor ou Afiliado, mantendo o seu cadastro como consumidor e o acesso aos produtos adquiridos.
Se você quiser desativar apenas a sua conta de Produtor ou Afiliado, clique no botão azul escrito Continuar como Consumidor.
Se você não tiver interesse em manter nenhum tipo de conta na Monetizze, basta clicar no botão vermelho, escrito Desativar todos os acessos.
Mantendo a conta de Consumidor
Caso você tenha optado por Continuar como Consumidor, será exibida uma tela para confirmar essa opção.
Nesse popup, você verá que, ao alterar a sua conta de Produtor ou Afiliado para apenas Consumidor, você perderá o acesso a todas as ferramentas e serviços voltados para produtores e afiliados.
Antes de alterar a sua conta, é importante ficar atento a algumas informações:
- Você precisa ter sacado todo o saldo de sua conta virtual;
- Não ter saldo negativo em sua conta virtual;
- Não ter produto com afiliação;
- Não ter nenhuma venda aguardando pagamento;
- Não ter nenhuma solicitação de reembolso pendente.
Atendendo a todos esses requisitos, clique no botão verde escrito Sim.
Se você cumpriu todos os requisitos
Se você não tiver nenhuma pendência relacionada aos requisitos acima, você será direcionado para uma página de confirmação que deseja manter a sua Conta de Consumidor.
Basta escrever DESATIVAR em maiúsculo na caixa de texto conforme a imagem.
Caso você não tenha cumprido algum dos requisitos
Caso você tenha alguma das pendências citadas anteriormente, você receberá uma mensagem de erro impedindo a alteração da sua conta para Consumidor.
Nesse pop-up será exibido qual dos requisitos necessários você não atende e as instruções para solucionar o problema.
Desativando completamente a sua conta
Já se você optou por desativar todos os Acessos, também será exibida uma mensagem informando que você perderá o acesso a todas as ferramentas de produtores e afiliados da Monetizze, além dos requisitos para prosseguir com a desativação da conta.
- Você precisa ter sacado todo o saldo de sua conta virtual;
- Não ter saldo negativo em sua conta virtual;
- Não ter produto com afiliação;
- Não ter nenhuma venda aguardando pagamento;
- Não ter nenhuma solicitação de reembolso pendente.
Atendendo a todos esses requisitos, clique no botão verde escrito Sim.
Se você cumpriu todos os requisitos
Se você não tiver nenhuma pendência relacionada aos requisitos acima, você será direcionado para uma página de confirmação de desativação.
Basta escrever DESATIVAR em maiúsculo na caixa de texto conforme a imagem.
Será exibida uma tela confirmando a desativação da sua conta e uma breve pesquisa para entendermos o que te levou a isso.
Caso você não tenha cumprido algum dos requisitos
Se você deixou de cumprir um ou mais requisitos para desativar a sua conta, uma mensagem de erro será exibida antes de prosseguir para a confirmação da desativação.
Para cada um dos requisitos não cumpridos, será exibida uma mensagem e o que você deve fazer para solucionar o problema.
Se ainda tiver saldo em sua conta virtual
Saldo negativo
Produto com afiliação
Vendas aguardando pagamento
Reembolso Pendente
Para reativar a sua conta
Conforme informado no ato da desativação da sua conta, caso você deseje usar o seu e-mail de usuário em futuras compras ou reativação, será necessário entrar em contato com o suporte da Monetizze.
Basta clicar em Enviar uma Solicitação aqui na parte de cima da nossa Central de Ajuda e fazer a solicitação para o nosso time.
Vale lembrar que a plataforma da Monetizze não aceita cadastro de usuários com CPF duplicado.
Como você já criou uma conta anteriormente, não será possível cadastrar uma nova conta com o mesmo CPF. Portanto, utilize a desativação com responsabilidade.