A Monetizze, além de intermediar os pagamentos, também notifica o vendedor sobre o pedido de reembolso solicitado por você através da área de compras ou pelo e-mail.
Porém, é de responsabilidade do vendedor autorizar ou não, formalmente, para que a Monetizze prossiga ou não com o reembolso.
Cada vendedor possui suas políticas de reembolso e cancelamento, que estarão descritas no site/loja virtual do produto. Por isso, é importante que você consulte essas condições antes de efetuar a compra.
Abaixo lhe explicaremos como solicitar o seu reembolso em caso de compras por cartão de crédito ou por boleto bancário.
Como solicitar o reembolso de uma compra realizada por cartão de crédito
1. Acesse a sua área de compras através do link: minhascompras.monetizze.com.br e insira seu e-mail e senha.
Lembrando que os dados de acesso foram encaminhados a você no e-mail cadastrado no ato da compra. Caso não se lembre da sua senha, confira um passo a passo de como alterá-la clicando aqui.
2. No menu lateral Produtos e Assinaturas, você encontrará todas as suas compras. Identifique o produto que deseja solicitar o reembolso e clique no botão de + para visualizar os detalhes.
3. Ao ser exibido uma aba na lateral direita da sua tela, role a página até o fim e clique em Ainda preciso de ajuda.
4. Em seguida, clique na opção Solicitar reembolso.
5. Depois, siga as orientações. Selecione o motivo da sua solicitação.
6. Na tela seguinte, verifique as informações da compra ao qual está solicitando o reembolso e caso queira continuar com a ação clique em Prosseguir.
Descreva em detalhes o motivo ao qual está solicitando o reembolso. Você pode adicionar até 3 arquivos em anexo à solicitação, podendo enviar provas e contestações.
8. Após preencher, clique em Enviar. Em seguida, será mostrada uma mensagem confirmando que a sua solicitação foi enviada com sucesso e que ela será analisada em até 10 (dez) dias.
Basta aguardar este prazo de até 10 dias para que o vendedor faça a análise da sua solicitação e se posicione.
Como solicitar o reembolso de uma compra realizada por boleto bancário
Se o pagamento da sua compra foi realizado através do boleto bancário, siga os passos abaixo para solicitar o seu reembolso:
1. Acesse a sua área de compras através do link: minhascompras.monetizze.com.br e insira seu e-mail e senha.
Lembrando que os dados de acesso foram encaminhados a você no e-mail cadastrado no ato da compra. Caso não se lembre da sua senha, confira um passo a passo de como alterá-la clicando aqui.
2. No menu Produtos e Assinaturas, você encontrará todas as suas compras. Identifique o produto que deseja solicitar o reembolso e clique para visualizar os detalhes.
3. Role a página até o fim e clique em Ainda preciso de ajuda. Clique na opção Solicitar reembolso.
4. Clique na opção Solicitar reembolso e selecione o motivo da sua solicitação.
6. Na tela seguinte, verifique as informações da compra ao qual está solicitando o reembolso e caso queira continuar com a ação clique em Prosseguir.
7. Em seguida, você preencherá os dados referente à conta bancária em que receberá o valor a ser reembolsado, caso seja autorizado pelo vendedor.
Preencha os campos de Dados pessoais:
- Entidade: selecione se a conta bancária é de ‘Pessoa Física’ ou ‘Pessoa Jurídica’;
- Nome completo do titular: informe o nome completo do titular da conta;
- CPF/CNPJ do titular: informe o CPF ou CNPJ do titular da conta.
Atenção: o nome completo e o CPF/CNPJ devem ser da mesma titularidade, ou seja, devem pertencer a mesma pessoa. Caso haja divergência, o reembolso não será efetuado.
Antes de prosseguir para a próxima etapa, verifique se as informações estão corretas e caso esteja clique em PROSSEGUIR.
8. Na próxima tela informe os dados bancários:
- Nome do banco: clique na setinha para exibir as opções dos bancos e caso não encontre o seu, digite as primeiras letras do nome do banco. Após localizá-lo, selecione o mesmo;
- Tipo de conta: selecione o tipo da conta, se é poupança ou corrente. Atenção: não é aceito conta salário e caso a conta poupança esteja vinculada a uma conta-corrente, o valor do reembolso será devolvido automaticamente para a conta-corrente;
- Agência e Dígito: informe o número da agência e o dígito, caso possua;
- Conta e Dígito: informe o número e dígito da conta bancária;
Antes de prosseguir para a próxima etapa, verifique se as informações estão corretas e caso esteja clique em PROSSEGUIR.
9. Será exibido uma nova tela com todas as informações referentes a conta cadastrada para receber o reembolso. Confira com atenção se os dados estão corretos e caso esteja, confirme clicando em SIM, ou clique em NÃO para voltar e corrigir os dados.
Descreva em detalhes o motivo ao qual está solicitando o reembolso. Você pode adicionar até 3 arquivos em anexo à solicitação, podendo enviar provas e contestações.
Após preencher, clique em PROSSEGUIR.
11. O próximo passo é referente ao Termo de responsabilidade e Política de compartilhamento de dados. Leia atentamente e marque a caixa afirmando que leu e concorda com os termos e políticas.
Feito isso, clique em Prosseguir.
12. Em seguida, será mostrada uma mensagem confirmando que sua solicitação foi enviada com sucesso e que será analisada em até 10 (dez) dias.
Basta aguardar este prazo de até 10 dias para que o vendedor análise a sua solicitação e se posicione.
Para acompanhar o status da sua solicitação de reembolso, clique aqui.
Atenção: caso o seu produto seja relacionado a uma assinatura, ou seja, uma compra recorrente, não se esqueça de cancelar para que não sejam realizadas novas cobranças. Para saber como cancelar a sua assinatura, clique aqui.