A campanha é uma das partes mais importantes do trabalho de um afiliado. Por isso, veja como configurá-las.
1. Acesse a sua conta na plataforma.
2. Clique no menu Produtos > Meus produtos.
3. Identifique o produto que quer cadastrar a campanha e clique na botão azul para editar o produto.
4. Feito isso, no menu esquerdo da tela clique em Campanhas.
5. Selecione a opção Cadastrar Campanha.
6. Agora, defina um nome para a sua campanha e no campo URL destino, opte entre checkout ou página de vendas.
No campo de Pixel de Conversão, existem as seguintes opções:
- Facebook (Antigo)
- Facebook (Novo)
- Bing
- Genérico
Após selecionar o pixel a ser executado em sua campanha, defina as configurações.
7. Depois, é só clicar no botão Salvar Campanha para finalizar o processo.
Como rastrear as campanhas pelo último clique?
Você pode acompanhar suas campanhas utilizando o rastreio apenas do último clique, permitindo uma visão mais objetiva de como sua campanha está performando.
Dessa forma, o sistema irá verificar as campanhas cadastradas e trará as informações considerando apenas os últimos cliques recebidos, ou seja cliques únicos.
Atenção:
- O rastreio pelo último clique não tem a ver com o modelo de atribuição para afiliado, mas sim com o último clique que você recebeu em sua campanha. Ou seja, independente do modelo de atribuição, o rastreio é feito do último clique recebido na campanha;
- Caso tenha mais de uma campanha do Facebook(novo) para determinado produto, quando o cliente o consumidor clicar nas duas campanhas, apenas o último clique será registrado ao buscar as campanhas para essa venda.
- Essa funcionalidade só será exibida para usuários permissionados a criar campanhas dos produtos.
Siga as orientações para ativa-la:
1. Ainda na tela de configuração das campanhas, role a tela para baixo até encontrar o card “Campanhas Cadastradas”.
2. Em seguida, clique na opção Ativar último clique, para que ela fique “ON”.
Pronto, agora serão consideradas apenas o último clique das campanhas.
Lembramos que ao ativar essa opção, será contabilizado apenas a última campanha clicada (por tipo, Facebook, Google, etc). Caso algum consumidor passe por mais de um link de campanha do mesmo produto, somente o último será contabilizado.
Porém, se desejar o funcionamento atual, basta deixar a funcionalidade de rastreio do último clique desativada.