A Monetizze é uma plataforma que te permite cadastrar produtos físicos ou digitais. Para se cadastrar é necessário se tornar um produtor, por isso:
- Se você ainda não se cadastrou como produtor na plataforma, não perca tempo e siga os passos no conteúdo “Como ser um produtor”.
- Se você já se tornou um produtor e definiu o produto que vai vender, agora é a hora de criá-lo na plataforma. Vamos lá?
1. Faça login na sua conta pelo link: app.monetizze.com.br/login
2. Na aba superior clique em “Produtos”.
3. Depois clique em “Novo produto”.
4. Preencha os primeiros campos da aba “Dados Gerais”
5. Defina nome e descrição do seu produto.
6. Depois defina o formato (produto físico, serviço, site de membros, etc.) e a categoria que se encaixa.
7. Defina o tipo de Cobrança do produto.
8. Preencha os demais campos com as informações solicitadas.
9. Clique nas abas laterais e preencha com o restante das informações solicitadas.
10. Ao preencher todos os campos, clique ao final da página em “Salvar e enviar para análise”.
OBS: Caso você tenha optado por deixar o produto como “rascunho”, ao final você vai apenas conseguir salvar as alterações feitas e ele não será enviado para análise. Por isso, se desejar enviar o produto para análise, lembre-se de fazer a alteração para “Rascunho: Não”.
Em quais formatos posso cadastrar meu produto?
Dentro das categorias de produtos físicos e digitais, existem formatos que ajudam a especificar o seu produto. É essencial que você escolha um deles, pois a partir disso serão liberadas funcionalidades relacionadas a cada um. Esses formatos são:
- E-book, documentos e texto: Quando você cadastra um livro digital ou conteúdo que será entregue em formato PDF ou outro tipo de documento.
- Produto Físico: Trata-se de um produto que será entregue na casa do comprador. Um exemplo disso, são os produtos encapsulados.
- Eventos: Quando você vende um workshop, palestra, live, entre outros. O evento pode ser online e/ou presencial.
- Site de Membros: Se refere a venda de um curso, vídeo aulas, clube de assinatura ou qualquer outro que precise de um login e senha para acessar.
- Software: Quando se trata de um programa ou sistema que precisa ser feito download.
- Mentoria/Mastermind: Trata-se de um tipo de consultoria. Quando há um mentor para lhe ensinar sobre determinado assunto.
- Serviços: Quando é oferecido algum tipo de serviço / trabalho ao consumidor.
- Screencasts ou filmes: Trata-se de uma produção audiovisual sobre determinado assunto.
- Imagens, ícones e fotos: Quando se trata de arquivos de imagens, pastas com imagens, fotos e ícones.
- Códigos fonte, Templates: Quando se trata de um arquivo de símbolos para serem codificados, que tem apenas a apresentação visual.
- Áudio, Música & Ringtones: Quando se trata de conteúdos em áudio, como: audiobooks, podcasts, sons, etc.
Aplicativo de celular: Arquivo desenvolvido para dispositivos móveis.
Importante:
- Todo produto deve ter período de garantia de compra registrado, com prazo mínimo de 7 dias após a data em que a compra foi efetuada.
- Caso você não insira um e-mail de suporte aos seus clientes, o sistema utilizará o e-mail cadastrado como produtor, para suporte.
- Aconselhamos que tenha uma rotina de verificar seu e-mail todos os dias para responder às dúvidas dos seus clientes.
- Todos os produtos precisam ter uma página de vendas válida com descrição e botão de compra com link de checkout da Monetizze.
Caso tenha qualquer dúvida durante o processo de cadastro, não deixe de entrar em contato com nossa equipe de atendimento pelo e-mail suporte@monetizze.com.br.