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DRM Social

Quando se tem um infoproduto, uma das principais preocupações é com a pirataria.

Com o objetivo de reduzir a pirataria ou identificar qual o comprador está distribuindo o conteúdo, existe o chamado DRM Social, que significa Digital Rights Management.

O DRM Social consiste em estampar o nome, e-mail e CPF do comprador em todas as páginas do PDF.

No caso do CPF, é necessário que ele tenha sido solicitado no momento da compra.

Para ativar este dado, basta ir no seu produto cadastrado no menu Produto, Meus produtos no submenu DRM Social.

Lá você vai encontrar todos os PDFs cadastrados do seu produto e poderá ativar ou não para cada um deles a proteção.

Você pode definir para cada PDF onde irá aparecer o DRM, bem como o tamanho da fonte a ser utilizada.

Isto é para que se ajuste ao seu layout. E para um ajuste fino, ainda é possível escolher a margem horizontal ou vertical em pixels.

Só é possível usar o DRM Social em arquivos PDF que sejam entregues diretamente pelo sistema da Monetizze.

Arquivos entregues por outra forma ou por meio de área de membros, ainda não contam com esta proteção.