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Dados Gerais

Quer cadastrar um novo produto? Você está no lugar certo!

É aqui que você irá configurar informações básicas como nome, preço e descrição do seu produto.

Segue abaixo a descrição de cada campo editável e seu objetivo:

Nome: Neste campo você deverá inserir o nome pelo qual seu produto será identificado na plataforma.

Descrição: Você deverá informar alguns detalhes a respeito do que seu produto se trata, sua finalidade. Esta descrição ficará disponível para o comprador na página de checkout do produto.

Tipo de Cobrança: Há duas formas de cobrança na plataforma: Única e Recorrente. Cobrança de produto “única” significa que a compra será processada no sistema somente uma única vez.

Já quando o produto tem uma cobrança “recorrente”, a compra será processada mais de uma vez e essa periodicidade em que a cobrança será feita é configurada por você, podendo ser semanal, mensal, bimestral, trimestral, semestral ou anual.

Após selecionar uma das opções de cobrança e salvar essas configurações de cadastro, não é possível que você mesmo a altere, sendo necessário que o pedido de alteração seja enviado ao nosso canal de suporte.

Tipo de Precificação: Há dois tipos de precificação do produto na plataforma: “preço único” ou “planos”.

A opção “preço único” é para produtos que não possuem variação de preço.

Na opção “planos”, é disponível uma nova aba e através dela você poderá configurar as opções de pacotes diferentes.

Importante ressaltar que esta opção não serve para diferenciar produtos! Serve somente para diferenciar pacotes de um mesmo produto, que terá valores diferentes.

Cada plano tem seu próprio link de checkout que deverá ser incluso nos botões de compra da página de vendas.

Preço: Neste campo deverá ser inserido o valor de seu produto.

Também é possível comercializar o produto de forma gratuita, basta selecionar a opção “Grátis” disponível ao lado do campo de preço.

Disponível para Venda: Através dessa configuração, você pode ativar ou desativar a página de checkout (página de pagamento) de seu produto.

Geralmente esta opção é utilizada quando é necessário retirar o produto de venda temporariamente do ar ou por tempo indeterminado.

Quantidade Máxima: Neste campo você pode definir a quantidade máxima que o comprador pode adquirir seu produto em uma mesma compra.

Tempo de Garantia: Todo produto deverá ter período de garantia de compra registrado, sendo obrigatório o prazo mínimo de 7 dias após a data em que a compra foi efetuada.

É extremamente importante que o prazo definido no cadastro do produto esteja sempre de acordo com o prazo anunciado na página de vendas.

E-mail de Suporte do Produto: O e-mail de suporte é o endereço de e-mail pelo qual você atenderá seus compradores.

Seja para esclarecer dúvidas sobre o conteúdo, pedido de reembolso fora da garantia.

É através deste, que o comprador poderá tratar assuntos que não cabem ao suporte da Monetizze atender.

Caso você não insira um e-mail neste campo, o sistema irá identificar automaticamente como e-mail de suporte o e-mail utilizado em seu cadastro de conta como produtor.

Para você não perder sua credibilidade como produtor aconselhamos que tenha uma rotina de verificar sempre seu e-mail para responder as dúvidas dos seus clientes.

Formato: Ao cadastrar produtos na Monetizze, é essencial que seja especificado qual o seu formato, pois a definição deste influencia na variedade de algumas funcionalidades específicas de cada um.

 

Saiba quando deverá ser selecionado cada formato:

 

Produto físico: Se o material informado na página de vendas se trata de material físico, enviado para uma localização informada pelo comprador.

Eventos: Se o produto for um acontecimento, workshop, palestras.

 

E-book: Se o material se tratar de um livro digital.

 

Área de Membros/ Serviço de Assinatura: Se o produto for um curso, clube de assinatura ou precise de alguma plataforma com login para acessar.

Software: Quando o produto for um programa ou sistema.

Códigos fonte/ Templates: Quando o produto for um sistema de símbolos para codificar um código fonte.

Imagens, Ícones, Fotos: Caso o produto for um arquivo de imagem.

Aplicativos de Celular: Se o produto for um software desenvolvido para ser instalado em um dispositivo eletrônico móvel.

Áudios, Músicas,Ringtones: Quando o produto for algum conteúdo em áudio.

Mentoria/Mastermind: Quando o produto se tratar de uma consultoria ou serviço semelhante.

Serviços: Quando o produto for alguma atividade ou trabalho a ser realizado.

Screencasts ou Filmes: Quando o produto se tratar de alguma  produção audiovisual.

Categoria: A categoria do produto auxilia a localizá-lo nos mecanismos de buscas da plataforma, como no menu Loja por exemplo.

Página de Venda: A página de vendas é o site pelo qual o produto será anunciado. Você precisa dar informações sobre o produto e no mínimo adicionar um botão de compra configurado com link de checkout da Monetizze.

URL da Página de Vendas: Neste campo você irá inserir a URL de sua página de vendas. O domínio cadastrado como página de vendas deve ser de sua autoria.

Página de Obrigado e Página de Obrigado Para Boletos:  A página de obrigado é a página para qual o comprador é redirecionado após ter efetuado a compra.

A opção de diferenciar a página de obrigado e a página de obrigado para boletos é voltada para que os produtores possam personalizar esta segunda página para compradores que geraram a compra através de boletos bancários.

Caso você for utilizar uma página própria, deverá inserir a URL da página no campo destacado abaixo.

Caso não for utilizar uma própria, basta deixar o campo vazio que o sistema da Monetizze irá aplicar a página de obrigado padrão.

URL da página de obrigado para compras em aprovação: 

 

Fotos: Neste campo você deverá carregar as fotos que representarão o produto para seu comprador e para os afiliados.

Arquivos: Neste campo o produtor deverá fazer upload dos arquivos relacionados ao produto. Os arquivos aqui anexados são o material entregue ao comprador.

Dúvidas Frequentes:

Clique na pergunta para ver a resposta

A Monetizze desenvolve página de vendas?

No momento não , o desenvolvimento dessa página é de responsabilidade do produtor e pode ser feita usando qualquer plataforma como wordpress, blogspot, wix, html, etc.

Quero que meu produto seja aprovado, mas não quero abrir carrinho no momento, posso deixar as vendas desativadas?

Sim. Basta acessar as configurações do seu  produto >> campo “Disponível para Venda” e marcar a opção “Não”.

Meu produto é grátis, preciso configurar o checkout?

Sim, mesmo sendo um produto grátis, é necessário que o comprador acesse a página de checkout e preencha seus dados para que a compra seja processada em nosso sistema.

Quais as áreas de membros integradas com a Monetizze?

Atualmente além da Membertizze, temos suporte nativo a áreas de membros criadas com o Optimize Members.
Ouras áreas de membros que podem ser integradas com a Monetizze são a da Lead Lovers e a Área de Membros WP, ambas comerciais.