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Checkout

Veja o passo a passo de como configurar o seu Checkout

Aqui você irá configurar todos os detalhes que irão compor a página de pagamento do seu produto, desde seu design, até mesmo, as formas de pagamento aceitas. Vamos conhecer o Checkout da Monetizze?

O campo de Checkout está com um novo layout que facilita os ajustes. Para acessar esta nova tela, entre no menu “Produtos” > “Meus Produtos”. Lá você escolhe qual dos produtos quer alterar e se caso quiser criar um produto do zero, é só acessar o menu “Produtos” > “Novo Produto”. 

Depois, é só clicar na aba “Checkout” e clicar no botão “Novo Checkout”. 

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Lá, você visualiza todos os campos que podem ser preenchidos para deixar o seu checkout ainda mais completo.

Veja:

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Vamos conhecê-los? 

Dados Gerais

Primeiramente, existe o campo “Dados Gerais”.

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Nele você seleciona um plano e tem a opção de descrever para um melhor entendimento. 

É importante lembrar que é possível criar mais de um Checkout por plano. 

Dados Checkout

Depois, vem a seção “Dados Checkout”:

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Nessa aba, serão definidos todos os dados solicitados aos clientes e a descrição que virá na fatura. O interessante é colocar o nome do produto. Assim, o cliente reconhecerá a compra com uma maior facilidade. 

Além disso, existe a integração com os chats, que pode ser configurada através do campo “Jivochat / Chat Zopim / Tawk.to”.

É importante entender que existem três campos, que são opcionais, mas que fazem uma grande diferença no processo de venda:

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Ao ativar essas opções, você facilita o processo de análise de compras que entrarem para o risco por fraude. Assim, é mais fácil de resolver estes casos. 

Porém, não é obrigatório solicitar ao comprador que preencha estes dados.

Google/Facebook

Depois, vem o menu “Google/Facebook”:

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Nesse campo, você pode cadastrar os códigos de rastreamento de cada rede. Ou seja, para o Google, existe um ID de acompanhamento e para o Facebook, o pixel. Esses dois campos lhe permite acompanhar o quanto de tráfego você está direcionando para o checkout.

Google Analytics:  Se você possui conta no Google Analytics, é aqui que você deverá inserir o ID de Acompanhamento. Caso não trabalhe com esta ferramenta, sugerimos criar uma conta para ter as informações completas do comportamento de navegação do seu cliente nesta página.

Pixel do Facebook: Neste campo você configura o Pixel do Facebook. Utilize caso possuir algum anúncio ou campanha ativa.

Sugerimos sempre criar o Pixel de Conversão para avaliar os resultados de anúncios pagos no Facebook. Caso não trabalhe com esta ferramenta, pode deixá-lo vazio.

Um ponto importante é a opção de executar o pixel no boleto, que você pode ativar ou não, para as compras realizadas neste modelo de pagamento.

Order Bump

Na próxima aba, você encontra a aba “Order Bump”: 

Checkout

Neste campo, você pode configurar o novo modelo de vendas: o Order Bump. Essa ferramenta permite que você indique ao comprador, no checkout, um novo produto.

Portanto, a ideia é que sejam produtos complementares. Assim, o cliente faz uma compra maior, sem precisar se preocupar em ter que inserir todos os dados novamente. 

Lembre-se de que o Order Bump não pode ser habilitado para produtos gratuitos e de assinatura.

Entenda melhor sobre essa nova ferramenta clicando aqui.

Plugins

A próxima aba mostra os “Plugins”, que possui três seções: 

A primeira seção é a de “Contador Checkout”. Ela é muito utilizada alinhada com o gatilho mental de urgência. Este método causa a sensação de aquele produto está acabando, ou que em poucas horas o desconto irá acabar.

Por isso, as pessoas tendem a tomar a decisão de compra mais rapidamente, antes que aquele tempo acabe. 

Nessa seção, você pode personalizar o seu contador de acordo com o que encaixa melhor no seu negócio. 

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E você pode ter esse resultado:

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A segunda seção mostra as “Notificações no Checkout”. Ali você pode colocar o gatilho de prova social, ou seja, mostrar que existem pessoas reais que já adquiriram o seu produto.

Você só precisa escolher quais se adequam ao seu negócio e estipular um valor mínimo para que as notificações possam ser disparadas.

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A terceira e última seção da aba “Plugins” é o Popup de desconto. Nele é possível configurar uma tela que ficará disponível no checkout com um cupom de desconto para a compra.

Além disso, é possível definir se o cliente terá a opção de realizar o pagamento por boleto ou não. 

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Layout Desktop

A próxima aba é a de “Layout Desktop”. Nela há três seções que precisam ser configuradas. 

Nesta primeira seção, você escolhe o layout de acordo com as suas preferências. 

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Depois, você seleciona os tipos de pagamentos aceitos.

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E por fim, anexa as imagens de acordo com o layout selecionado anteriormente. 

Checkout

Este mesmo passo a passo pode ser feito na versão mobile, que é a próxima aba de configuração do Checkout. 

Layout Mobile

Agora, é hora de configurar o seu Checkout na versão mobile através da aba “Layout Mobile”.  O procedimento é o mesmo da versão desktop:

Primeiramente você escolherá o layout mobile que se encaixa melhor no seu produto.

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Depois, escolha as formas de pagamento.

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E por fim, escolha as imagens que irão compor o layout do seu Checkout na versão mobile.

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Frete

Ao rolar a barra até o fim, você encontrará a última configuração, o “Frete”.

Se você tiver um produto físico, essa aba é muito importante. Lá, você encontra diversas opções de configurar a entrega. 

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Quando selecionar o Frete via Correios, aparecerá essa tela para ser configurada: 

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Aqui você precisará colocar todas as informações da entrega da mercadoria.

Se selecionar o Frete por Valor Fixo, você pode definir um valor padrão, caso os serviços dos Correios ou Intelipost fiquem fora do ar. Assim, você não precisa interromper as suas vendas.

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Já a opção de Intelipost é parecida com as configurações dos Correios. 

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A última opção é o Frete embutido no valor do produto.

Nesse caso, você pode determinar um valor que será colocado junto ao preço do produto. 

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Caso exista alguma dúvida em relação a configuração do Checkout, entre em contato conosco através do e-mail : suporte@monetizze.com.br

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