1. Home
  2. Docs
  3. Ferramentas
  4. Integração com o Zapier

Integração com o Zapier

Você já ouviu falar do Zapier?

Se ainda não ouviu,  após ler abaixo e entender o que ele pode agregar para o seu negócio, com certeza se tornará um fã.

Este artigo tem como objetivo mostrar o passo a passo de uma integração com o Zapier.

Antes de tudo vamos entender o que do que o Zapier é capaz. Essa ferramenta conecta de forma rápida e simples os aplicativos que você usa, facilitando a automatizacão.

No site do Zapier eles falam que:  você pode esperar que desenvolvedores terceirizados ofereçam as integrações SaaS que você precisa. Você pode contratar programadores freelance caros para desenvolverem um software personalizado para você. Ou você pode fazer isso sozinho com o Zapier e focar na parte mais importante do trabalho para a sua empresa.

Conectar sua conta Monetizze ao Zapier permitirá que você tenha mais dados mais a gestão do seu negócio.

1. Faça uma conta no Zapier;

2. Após estar logado no Zapier no painel na Plataforma Monetizze clique em Ferramentas> Automação de Leads> Zapier. Lá você encontrará o link para o convite para utilizar a Monetizze no Zapier. (https://zapier.com/apps/monetizze/integrations)

3. Clique no botão Start using Monetizze now! Você vai ser redirecionado para a tela abaixo, então clique em Accept Invite and build a Zap! 

4. Na sequencia clique em Make a Zap!

5. Escolha o aplicativo de Trigger. Para isso, clique na opção Choose App (na parte lateral esquerda) e busque por MONETIZZZE. Selecione o aplicativo que é listado com a versão ao lado, por exemplo: MONETIZZE (1.0.0);

 

4. Escolha o gatilho (Trigger) de envio. Os gatilhos disponíveis são:

Venda: Será ativado assim que um produto for comprado;
Boleto impresso: Será ativado quando ocorrer um boleto for impresso;
Afiliação cancelada: Será ativado quando um afiliado cancelar a afiliação;
Novo Afiliado: Será ativado quando houver novo afiliado;
Assinatura ativada: Será ativado quando uma assinatura for ativada;
Assinatura Cancelada: Será ativado quando uma assinatura for cancelada;
Abandono Checkout: Será ativado quando ocorrer um abandono de checkout;
Venda Cancelada: Será ativado assim que uma venda for cancelada;

5. Após selecionar o gatilho que faz mais sentido para você. Em nosso exemplo vamos seguir com o Trigger Venda Devolvida. Clique em Save + Continue;

6. Clique em Connect Account. Um pop-up vai se abrir na tela para você digitar a chave de acesso:

7. Para criar sua chave API > Logado no painel da plataforma Monetizze> FERRAMENTAS> API

8. Dê  um nome para a sua chave no campo Descrição e clique em SALVAR. Após isso, aparecerá a chave da acesso no campo chaves de API cadastradas. Copie a chave e cole no campo Monetizze Key no Zapier e clique em Yes, continue. Então aparecerá a tela abaixo:

9. Clique em Save + Continue.

10.  Como optamos anteriormente pela Trigger Venda Devolvida, no campo aparecerá as Vendas Devolvidas que estão cadastradas em sua conta na Monetizze . Selecione a Venda que deseja aplicar uma ação sobre ela e clique em Continue:

11. Agora crie o Action Step, clique no link azul: Your Zap currently lacks an Action step. Add one now!

11. A etapa Action pode variar de acordo com o aplicativo que você vai usar, que pode ser e-mail, filter, SMS, entre outros. Para exemplificar vamos escolher o GMAIL.

12. Após preencher as opções iniciais, que variam de acordo com o aplicativo utilizado, aparecerá uma tela para configurar a mensagem do GMAIL, nesse caso, pois escolhemos a integração MONETIZZE + GMAIL para exemplificar.

13. Preencha os campos da mensagem, clique em Continue. Acesse seu GMAIL e entre em rascunhos para verificar se a integração Create a Draft está funcionando e então está concluído. Você acabou de criar um Zap!

 

Confira aqui o tutorial: