1. Home
  2. Docs
  3. Ferramentas
  4. Automação de Leads

Automação de Leads

Já pensou como seria bom quando um lead comprasse um produto se ele fosse automaticamente retirado da sua lista de prospects e fosse colocado na sua lista de compradores?

E se por acaso ele pedisse reembolso e também fosse automaticamente retirado desta lista?

E já pensou poder assim que o afiliado se cadastrasse em seu produto, você poder colocá-lo em uma lista no seu e-mail marketing para poder lhe mandar automaticamente um e-mail com instruções sobre como promover seu produto e materiais adicionais para promoção?

Agora vamos mais além!

E se seu comprador preenchesse todo o checkout mas tivesse sua compra negada pelo cartão de crédito e você pudesse enviar-lhe um e-mail pedindo para tentar a compra através de outro cartão, ou até mesmo através de boleto?

Gostou das ideias acima?

Na Monetizze tudo isto e muito mais é possível através da automatização de leads que você produtor, ou afiliado, que tiver acesso aos dados do comprador, pode fazer através do Menu Ferramentas no submenu Automação de leads.

Integração com as plataformas de e-mail marketing

Temos integração com as principais plataformas de e-mail marketing do mercado e em breve estará saindo integração com outras ferramentas.

Como configurar?

Vou usar o MailChimp como exemplo, mas você deverá escolher o seu serviço de envio de email.

1 – Escolha sua plataforma de envio de email e clique em nova regra:

2 – Caso você ainda não tenha cadastrado nenhuma conta no sistema, aparecerá o botão de Contas para que você cadastre a sua conta.

3 – Siga as instruções para efetuar o cadastro da sua ferramenta de email.

4 – Agora escolha a conta cadastrada, pois pode-se ter mais de uma conta da mesma plataforma.

5 – Escolha para qual produto você vai criar a regra.

6 – Escolha quando a regra será aplicada. Perceba que tem eventos atrelados a venda, a recorrência e a afiliação do produto.

7 – Para cada ação, pode-se selecionar se vai incluir ou remover da lista que for selecionada e selecionar a lista que se deseja na última caixa e clicar em salvar.

 

Outras automações de email

Todas as automações seguem o mesmo princípio, ou seja, configura a conta, depois seleciona quando a ação e a lista ou tag na qual será aplicada.

Automações que não são de email

Existem várias automações que são de ferramentas que não são de e-mail marketing.

No caso destas ferramentas, o princípio se mantém.

A primeira coisa a fazer é configurar a conta e depois seguir o que for solicitado.